Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Burger Map - O mapa da mina dos Burgers!

    Como eu já comentei aqui, nada melhor que pegar uma estrada e conhecer algum restaurante fora do ambiente que estamos acostumados a frequentar e outro dia depois de alguma horas na estrada voltando do Carnaval na praia, resolvi pegar mais um pouco de estrada e conhecer o "Burger Map" que fica em Santo André.
    A casa foi montada por amigos que resolveram viajar os Estados Unidos em busca de Hambúrgueres regionais de cada Estado e atingiram a perfeição na casa montada aqui no Brasil ! Veja o que cada Estado americano ofereceu como base de receita: http://www.theburgermap.com.br/images/web-map.pdf  
    Muito bem montada em uma rua calma de Sto. André tem tijolos aparente, decoração típica americana com luminosos de neon, quadros temáticos, excelente variedade de cervejas e som ambiente sintonizado em uma rádio americana.

Parede de tijolos aparente e Bermuda Burger Style 
Salão Principal
    De entrada optamos por uma porção de batata doce Frita em fatias grossas e para beber: Pink Lemonade (limonada batida com framboesa), Cerveja (alemã) Paulaner de trigo e Cerveja Rogue (americana) tipo Ale com sabor de avelã e levemente achocolatada mas sem ser doce.

Batatas Doce Fritas e Cerveja Rogue Ale Hazelnut
    Já os Burgers optamos por um Xburger clássico, Guber Burger e um Fried Onion Burger. Todos estavam com a carne espetacularmente bem feita, tostada por fora e quase mal passada no meio, mas com aquele gosto de churrasco e carne de charbroil.
    O Xburger clássico era realmente um clássico, muito bem feito, pão quentinho e queijo na medida derretendo. 
    O Guber Burger é mais exótico mas animal !!! Hamburguer + Peanut Butter (pasta de manteiga de amendoim) + bacon e queijo no pão sem gergelim. Estava fora de série, tem aquele sabor mais salgado do amendoim mas ainda mais cremoso e par perfeito com a cerveja Rogue. 

Guber Burger e Rogue Beer
    O Fried Onion Burger como o próprio nome já diz é um Xburger enriquecido com cebola grelhada na chapa, aquele toque de queimado e levemente adocicado no pão Integral com gergelim. 

Fried Onion Burger
        Enfim, a casa é muito boa, comida excelente, bons preços (exceto para as cervejas mais raras) e excelente ambiente. Acho que hoje é o melhor Burger de São Paulo junto com a casa do Cintra (St. Louis) já postado aqui. 

Lazanhômetro - Burger Map - 5 Lazanhetas

Acessibilidade    -    Serviço    -    Preço    -    Qualidade    -    Bônus



Burger Map - Rua das Aroeiras, 422 - Bairro Jardim - Sto. André - SP - (11) 2534.0747
http://www.theburgermap.com.br