Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Butcher's Market - New York / SP

   Por indicação de um amigo meu escolhi uma nova hamburgeria para frequentar e realmente deve entrar para a lista das melhores de São Paulo, Butcher's Market. Localizada no Itaim e criada pelo Chef Ryan Kim, a casa tem decoração bastante descontraída no estilo underground de alguns bares e restaurantes de NY, paredes sem acabamento mostram os tijolos antigos da casa, piso em cimento queimado e luminárias 220v na rede 110v deixando os circuitos menos incandescentes com detalhe para as luminárias do bar que são na verdade gramofones.
   
   Nas duas visitas fiz questão de pedir pratos diferentes para poder postar um pouco mais de opções... 

   Diversos tipos de cerveja são servidos em copos diferentes, estilosos e reaproveitados de vidros de geléias como alguns outros itens da decoração.

Heineken em copo, também servida em leiteira de vidro com 5 litros

Suco de limão : limão, lima da Pérsia, Hortelã e Club Soda
   As entradas são bem variadas e muito bem servidas, mesmo a batata que é cortada bem fininha. Hoje optei pela tapioca frita com queijo coalho e molho agridoce, mas seria mais interessante se tivessem empanado o queijo inteiro e não colocado ele ralado, pois acabou perdendo um pouco o sabor e se tornando um pouco demais com o ideal de entrada para somente 1 casal.

Tapioca com queijo coalho e molho agridoce
   Da primeira vez que fui, em um sábado a tarde não pude pedir o sanduíche que havia escolhido pois os ingredientes haviam acabado então pedi um Market Original Burger (Hamburger, agrião, queijo mussarella, bacon defumado, tomate e molho barbecue da casa), mas hoje chegamos mais cedo e pude experimentar o Joint Burger (Hamburger, queijo mussarella, cebola roxa caramelizada e maionese de rabanete), excelente!!!

Joint Burger (Hamburger, mussarella, cebola roxa caramelizada e maionese de rabanete)
   São somente 3 sobremesas, mas a que pedi é muito boa. Utilizando um ingrediente de outro famoso estabelecimento em São Paulo, o Cookie do Mr. Cheney e o sorvete da Haagen-Dazs.

IceCream Sandwich (Cookie Mr. Cheney e sorvete Haagen-Dazs)
   Alguns cliques do ambiente : 

180graus do ambiente

Detalhe da parede com os cortes de carne

Bar e menu na parede, detalhe para a iluminação em Gramofones
   Enfim, acho o lugar muito legal, comida super bem feita, mas com serviço um pouco mais alternativo do que deveria oferecer. 
   O custo é bastante honesto, já que um casal gasta em torno de R$100,00 pedindo: entrada, cerveja, suco, 2 hamburgers, sobremesa e 2 cafés. 

Lazanhômetro - Butcher's Market - 3 Lazanhetas

Acessibilidade    -    Serviço    -    Preço    -    Qualidade    -    Bônus

Butcher's Market - Rua Bandeira Paulista, 164 - Itaim Bibi - São Paulo - SP - (11) 2367.1043
http://butchersmarket.com.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário