Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pizzaria "Forno da Vila" - Gourmet sem perder o sabor de Pizza!

   Outro dia, seguindo as orientações do meu GPS na procura por um restaurante específico na Vila Mariana, acabei passando em frente de uma casa que me chamou bastante a atenção pela arquitetura e área envidraçada, quando prestei atenção, ví que era uma pizzaria que eu ainda não conhecia, infelizmente neste dia já havia marcado em outro lugar e não pude mudar o roteiro, mas eis que surgiu uma nova oportunidade neste final de semana...
   Sem GPS desta vez, não lembrava o nome da rua, nem da pizzaria, mas depois de um breve giro no bairro encontrei a procurada, na esquina das Ruas Otonis com Cap. Macedo, premiado com uma vaga excelente na porta, apesar de contar com serviço de manobrista. A iluminação e decoração externa já chama a atenção, mas quando entramos logo notamos que houve preocupação com a arquitetura, decoração e o coração de uma pizzaria, o forno!!! Em 5 metros a área é reservada para 3 grandes fornos, sendo 1 exclusivo para gratinar massas (sim, você também encontra excelentes opções de massas) e sobremesas, tudo com aquele toque característico do forno à lenha. Mas ainda em relação a arquitetura, o forno foi pintado com tinta orgânica, à base de areia e argila e pigmentado com Urucum, o piso é em madeira e ladrilho hidráulico, teto em madeira tratada e sistema de ventilação permanente com pé direito alto, dispensando a necessidade de Ar-Condicionado.

Frente da Casa - Esquina R. Otonis c/ Cap. Macedo

Visão dos fornos e salão

   Logo conseguimos uma mesa, pedi um Pão de Calabresa (a fatia) e fui me servir de antepasto em uma mesa com bastante variedade e excelente qualidade, queijos, azeitonas, pastas, frios, damascos com queijo Brie e amêndoas e muito mais... Tudo muito bom, com destaque para o Pão de Calabresa que superou um outro bem famoso e estava bem quentinho, parecia ter saído do forno naquele instante.

Mesa de Antepastos

Vista do Salão
   Há meses não consumo bebida alcoólica, e neste dia não foi diferente, entretanto, a carta de vinhos é bastante variada e sem preços absurdos, podendo encontrar diversas boas opções em custo benefício. 

   O destaque está para as pizzas que são oferecidas pelo Carlos e pela Flávia (proprietários da casa), pois podemos optar pelas já tradicionais e conhecidas ou pelas especiais, que são elaborados com ingredientes diferenciados, funcionais e com benefícios para a saúde, mas tudo sem esquecer que estamos procurando por uma pizza saborosa e sem perder o sabor do queijo e dos ingredientes. Optamos por 3 sabores sensacionais: 
Caprese (Mussarela, tomate em fatias, mussarela de Búfala, manjericão e pesto de azeitona)
Javal (Mussarela, linguiça de Javali e alecrim)
Girassol (Palitos de abobrinha, queijo Brie e semente de Girassol)

3 Sabores: Caprese, Javal e Girassol

Agnello: Linguiça de Cordeiro artesanal

Girassol
   A sobremesa ficou para uma próxima vez pois havíamos comido demais e segunda o dia começava cedo, mas não faltam opções, uma melhor que a outra... 

   Parabéns e Carlos e Flávia, pela excelente casa que decidiram abrir, já completou 1 ano e muitos com ainda mais sucesso virão, pois notamos a satisfação com que nos atendem e oferecem o que há de melhor.

Lazanhômetro - Forno da Vila - 5 Lazanhetas

Acessibilidade    -    Serviço    -    Preço    -    Qualidade    -    Bônus
                                

Forno da Vila - Rua Capitão Macedo, 552 - Vila Mariana - São Paulo (11) 5082.4547 

Mais informações: http://www.fornodavila.com.br 

Abraços; 
Lazanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário