Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Back Gastrobar

   Um dos bairros que eu mais gosto em São Paulo é a Vila Madalena, com muita variedade e extremamente característico, mas felizmente com grande diversidade de estilos, podendo encontrar dos excelentes bares com porções maravilhosas (assunto que será tratado em breve), chopp super gelado, do pouco colarinho ao colarinho completo e direito a gola rolê até ótimos restaurantes italianos e simples botecos.

   Porém ultimamente quando ouvimos falar em alguma inauguração na Vila, certamente será um novo bar... Desta vez não! Como frequentador assíduo do Le French Bazar (R. Fradique Coutinho, 179) para um almoço executivo durante a semana ou um jantar romantico à luz de velas nas poucas mesas da calçada, sendo excelentemente bem atendido pelo Sr. Milton e degustando a culinária excepcional dos chefes Beto Tempel e Dudu Borges (Digno do placar de 5 lazanhetas para qualquer opção do cardápio com destaque para ..... Em breve.) fui informado do novo investimento dos empresários que substituiria o antigo UMA Refeitório aos fundos da loja de roupas UMA dando lugar ao Back Gastrobar logo fiquei animado com a idéia e reservara uma data para ir com a minha namorada no meio da semana. Como já havia ido no UMA imaginei que as mesas externas seriam mantidas e escolhi a terça-feira (01/Fev) pois o dia havia sido de Sol e a noite estava bem agradável, não muito frio para a Pá não querer pegar uma mesa interna e nem muito calor para eu implorar pelo Ar Condicionado.

   Super fácil de parar pois conta com vagas na porta e manobrista (que eu particularmente não uso nem na emergência do Hospital, mesmo eu sendo o paciente), a entrada já causa boa impressão com a construção bem clara, algumas mesas pequenas de espera e uma sequência de mesas no estilo madeira rústica e bancos quadrados (sem encosto) com grandes ombrelones. Nem precisei falar e minha namorada já disse, "Vamos sentar aqui fora né, tá tão gostoso!" Sentamos e fomos recebidos pelo Chef de bar que não estava muito familiarizado sobre o cardápio mas ainda estão no começo e ele estava dando uma ajuda para o garçom que atendia uma mesa interna, logo aproveitei para perguntar o que ele sugeria de bebida e emendou com muita certeza: 
- Clericot!
   Mas minha namorada não bebe durante a semana e estava louca para provar o suco de frutas vermelhas então a segunda sugestão foi um Mojito para mim. Aceitei pois sigo em busca do melhor Mojito de São Paulo, que ainda não defini (alguém sugere de algum bar ou restaurante?)
E como entrada legumes no grelha, bem mais light que o tradicional mas também delicioso pastel.


   Como prato principal optamos pelo "Corte do açougueiro ao sauce Bérnaise" que nada mais é que uma excelente alcatra ao molho Bérnaise (Vinho branco, cebola, estragão, gemas, manteiga clarificada, sal, pimenta...) e eu fiquei com o sanduíche de rosbife no pão estilo francês, rabanete em lascas, cebolinha, carne ao ponto e queijo!!! Os dois estavam perfeitos! No momento do pedido, até achei q o da Pá não ia chegar muito bom pois ela pediu a carne mais para bem passada e o garçom fez uma cara de que estávamos estragando o prato no estilo: "Vocês querem bem passada né?!?! Vai ver a sola de sapato." Mas não, chegou exatamente no ponto que tínhamos imaginado e o molho estava muito bom!



   Para fechar com chave de ouro, pedimos uma torta Brownie com Nutella o que geralmente é mentira pois usam um chocolate qualquer e misturam avelã, mas este não, era o autêntico!!! A Pá gosta tanto de Nutella que na Italia separamos um dia só para passar em Bologna e visitar a Nutelleria (foto) onde tudo leva Nutella na receita.

Nutelleria in Bologna, Italy

   Eis a sobremesa acompanhada de um café Nespresso


   Visual da entrada



  Enfim, o Back está aprovadíssimo e deve melhorar cada vez mais pois está em uma fase de Soft Opening, mas já vale a pena visitar e aproveitar a Vila Madalena em um estilo mais calmo, com música agradável sem aquela barulheira dos barzinhos, que também são indispensáveis em outros dias...

   Em relação ao preço, achei bastante honesto pois gastamos R$136,95 pedindo entrada, 1 bebida alcoolica, 1 suco, 2 pratos principais, 1 sobremesa e café.

Lazanhômetro - Back Gastrobar - 4 Lazanhetas

Back Gastrobar - Rua Girassol, 273 - V. Madalena - São Paulo - (11) 3034.6094
Abraços e até amanhã!
Lazanha

Um comentário:

  1. É melhor vc parar com esse blog antes que eu junte as minhas coisas, entroxe no jipe e volte para São Paulo!

    OBS: há 6 anos, o Mojito do Posto 6 era incrivelmente bom. Não sei se mudaram o Barman...

    ResponderExcluir