Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quarta é dia de Feira - Mas essa é beeeem pitoresca!

   O Ceasa é muito completo, frutas, verduras, legumes, flores e peixes, também encontramos a sopa de cebola, porém recentemente uma matéria da Veja disse que já não tem mais a mesma qualidade, e a feira qua acontece às quartas das 14hs às 22hs mas recomendo chegar antes das 18h30 pois depois fica cada vez mais cheio e difícil de estacionar, ontem mesmo presenciamos uma briga por vaga no estacionamento transformando o passeio em mais um stress. Por sinal, tenho notado que não é a cidade que está cada vez mais estressante e sim as pessoas que tem se tornado cada vez mais individualistas, sempre nervosas e tendo certeza que somente o que pensam é o correto.
   De qualquer forma, depois de estacionado o carro o negócio é passear... Logo na entrada (vindo do estacionamento) parece que estamos em mais uma feira típica de rua, mas ao nos aproximarmos vemos que nos guarda algumas surpresas...


   A primeira barraca que eu parei é de uns japoneses que vendem hortaliças, com uma excelente vantagem para os recém casados ou para quem mora sozinho, as folhas já vem todas separadas e higienizadas e os temperos (salsinha, cebolinha...) vem separados em pequenas quantidades em embalagens plásticas. Para quem estiver pensando que isto não é novidade e tem em qualquer supermercado, eu sei! Mas em feira é um pouco mais difícil encontrar desta forma e tudo tem cara de mais natural sem dizer que o preço também é melhor e ainda tem muito para ver... Bem melhor andar neste "mercado" a céu aberto do que um supermercado no shopping.

   Logo em seguida a barraca de frutas, com os mais variados tipos, umas que provavelmente ninguém nem mesmo sabe que existe ou algumas com outros nomes dados pelos feirantes mas que no fundo você conhece, como por exemplo o ovo de dragão, muito gostoso, maduro e bem doce, mas me lembrava alguma outra coisa.... Ameixa! O nome era só o marketing local, assim como quando você quer levar somente morango e o cara quer te empurrar caju dizendo que precisa de ajuda porque a mulher está grávida .... De quintuplos!!! Leve somente o necessário, caso contrário, mais frutas do que você pretendia e a conta aumenta.
   Por exemplo: Eu queria uva R$20 o kilo, mas levei também 1 caixa de figos, 2 sapotis, 2 pitaias. TOTAL =  R$75. E o sapoti que eu comprei não estava tão doce como o do test-drive local.



   Mais adiante a típica barraca de mel do Sr. Keller onde você também encontrará as variações laranjeira, silvestre e eucalipto, geléia real, pólen, favo e o super xarope que segundo o Sr. Keller forma uma fila de velhinhos que não abrem mão dessa bomba natural.


   Uma das barracas que eu mais gosto é do queijo, mas não a que fica perto dos peixes, a melhor é no final da feira, perto das "barracas restaurantes" que tem a maior variedade de queijos com qualidade muito próxima do que podemos encontrar no mercadão e preço muito bom. Notem que a barraca fica lotada e grande parte das pessoas não está comprando nada e sim somente degustando a grande variedade de queijos acompanhados da geléia de rosa mosqueta que ficam disponíveis ao longo da barraca.



   Ainda existe uma grande variedade de produtos japoneses como os doces de Moti feitos com feijão azuki

  
   Como estava anoitecendo o melhor mesmo era escolher uma das barracas para comer


   E eu, como na maioria das vezes, escolhi comer o tempurá de legumes que é excelente, com cenoura, vagem, cebola... tudo coberto pela crocante massa de tempurá


   Enfim, você ainda pode encontrar uma barraca só de churrasco acompanhado de cerveja bem gelada, ou outra de sanduíches de pernil, carne seca... barracas de temperos, outra só de doces caseiros entre eles cocada, goiabada, morango no espetinho com chocolate e muito mais.

Lazanhômetro - Feira do Ceasa - 3,5 Lazanhetas 

Acessibilidade    -    Serviço    -    Preço    -    Qualidade    -    Bônus


Feira do Ceasa - Av. Dr. Gastão Vidigal, Portão 7 - CEAGESP - Zona Oeste de São Paulo

Abraços;
Lazanha

Um comentário:

  1. Olá, Andre!
    Como sempre estou por aqui. Parabéns pelo texto e pelas fotos. Tá tudo mto lindo.
    Sucesso, bjs, Gi

    ResponderExcluir