Pesquisar este blog

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Primeiro dia!

   Hoje é Domingo e como de costume iniciamos o dia com uma boa caminhada, aproveitando para pensar em como iniciar o Blog já que eu nunca havia feito isso antes. Não sabia se postava algum restaurante em que fomos esta semana ou até mesmo o bar de ontem, mas achei melhor começar com um dos meus doces favoritos.

   Tiramisù!!! Um doce bastante simples mas difícil de ser encontrado com a cremosidade ideal e sem muito chocolate em pó em cima, que se bobear dá até para morrer engasgado. Foi então que em uma viagem de negócios a Italia/Milão parei na Pasticceria Bar Le Tre Gazzelle na Corso Vittorio Emanuele II, 22 o corredor entre a Galleria Vittorio Emanuele e a Duomo de Milano. A procura era por um sorvete de Limão Siciliano mas as xícaras de café expostas na Vitrine com o doce eram bem mais tentadoras e para melhorar ele leva um pouco de Nutella no fundo! Sensacional!!!

   Em 2010 voltei com a Pá e paramos em Milão só para comer este doce, não deu outra ela também ficou apaixonada e ela nem gostava tanto de Tiramisù até então... Mas desta vez optamos por jantar lá também, afinal tínhamos acabado de chegar da França e queria que a Pá sentisse a diferença França x Italia principalmente pela gastronomia.
Optamos por uma salada Caprese, pizza e Cerveja Nastro Azzuro!


Finalmente o Tiramisù:

Entre tantos outros pratos estes foram Excelentes!!! Mas não deixem de experimentar os cannolis acompanhados pelo café da casa.

Para concluir, criamos o Lazanhômetro! Um método de avaliação do local que leva em conta 4 aspectos:

1. Acessibilidade
2. Serviço
3. Preço
4. Qualidade

Podendo atingir "5 Lazanhetas" que significa que o lugar é excelente, completando os 4 aspectos favoravelmente e "1 Lazanheta bônus".


TRE GAZZELLE

Abraços e até a próxima sugestão!
Lazanha

3 comentários:

  1. Olá, André!
    O blog está lindo!
    Deu uma fominha.
    E o tiramisú, o que é aquilo?
    Bjs, Gi.

    ResponderExcluir
  2. André ,
    Fui jantar com a sua mãe a minha e a gabi e não parávamos de falar sobre comida!!
    Eu estava falando para ela do meu blog ( http://dopaoaocaviar.blogspot.com/) e ela logo me contou do seu!! Eu adorei está demais super Parabéns!!
    Quando for a Itália de novo, vá para Roma e coma tiramissu do Felice a Testaccio, foi o melhor Tiramisù da minha vida!!
    Bjs Ana ( Filha da Claudia)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Le Tre Gazelle! meu pedido foi igual ao seu!!!

    ResponderExcluir